4 de janeiro de 2009

Queremos o Melhor de Tudo ou Vamos Tornar Tudo Melhor?




“Um Ano Novo Feliz!”. “Um óptimo 2009!”. “Um Próspero Ano Novo”; “Que o teu pior de 2009 seja melhor que o teu melhor de 2008”.
Estas e outras frases são correntes nos tempos que antecedem e sucedem mais um ano novo. São próprias, educadas e indicadas.
Sempre desejamos que tudo corra ou aconteça pelo melhor.

E Deus é o próprio interessado no nosso bem; no melhor para nós.
Ele diz: “Porque eu sei os planos que tenho para vós; planos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro” (Jr 29:11).
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10).
“Aquele que nem mesmo o Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?” (Rm 8:32)
A Sua vontade é descrita como “boa, perfeita e agradável” (Rm 12:2).
Com Ele, apesar das lutas, dificuldades e adversidades, podemos esperar o melhor porque “se Deus é por nós quem será contra nós?” (Rm 8:31).

Mas creio que experimentarmos o melhor, sermos abençoados abundantemente, é apenas a primeira parte do propósito de Deus. O seu propósito não é apenas abençoar-nos. É abençoar outros através de nós. A sua vontade não é que fiquemos abençoados, mas que sejamos benção.

Algumas provas:
“Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, e tu serás uma benção” (Gn 12:2).
“Vós na verdade, intentastes o mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.” (Gn 50:20).
“Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra.” 2Co 9:8
“Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade…” 2Co 9:11

Que possamos entender que não somos um fim, mas um meio para que Deus chegue a outros; que não somos um receptáculo, mas um canal para que outros sejam abençoados.
Jesus disse: “Eu sou a videira, vós sois os ramos…” (Jo 15:5). A função dos ramos não é comer o fruto; é dar o fruto. Jesus continuou: “(…) eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto” Jo 15:16. Jesus procurou mudar a nossa mentalidade de consumidores de fruto para produtores ou dadores de fruto.

Alguém disse: “A felicidade não é a ausência do conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor”.
Este é o desafio: vamos parar de viver para sermos abençoados. Afinal, o segredo e o propósito para isso acontecer é uma mentalidade, não de abençoado, mas de abençoador. Vamos parar de procurar sermos felizes. Afinal, o segredo da felicidade está em fazer os outros felizes.
Jesus deixou claro que não devemos buscar as coisas ou as bênçãos. Ele disse para buscarmos o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas nos seriam acrescentadas (Mt 6:33).
Jesus não disse para seguirmos os milagres. Disse que os milagres nos seguiriam (Mr 16:17).

Neste ano de 2009 não procuremos, num consumismo frenético, ter o melhor de tudo. Vamos tornar tudo melhor…

Retirado do site Hugo Pinto

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada amiga, pela visita carinhosa. Tá lindinho seu cantinho, parabéns. Tem Prêmio para o seu Blog lá no Abre Meus Olhos que ofereço com carinho, espero que goste. Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo. Bjnhs!

Anônimo disse...

Olá minha doce miguinha... voltando a postar hj e passando aqui pra desejar um ano de muita Paz..Toda vez que precisar de mim
grite meu nome ao vento
ele me trará o recado.
Quando precisar de mim
ouça uma música suave
de olhos fechados.
Sempre que precisar de mim
olhe a lua
e a luz abraçará você como eu faria.
Se precisar de mim
dance na chuva
a água que correr em teu corpo
serão as lágrimas que choraria com você.
E se não houver
vento, música, lua ou chuva,
faça uma oração
e o meu anjo se unirá ao seu.
para lhe por no colo e
lhe dar conforto
sempre que você precisar de mim......
beijinhossssssss

Anônimo disse...

Oi Wilma!É isso aí!Bela mensagem!Um grande beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Oi amiga, a gente não pede mais nada que não seja uma vida mais harmoniosa, de paz entre as pessoas. Que Deus abençôe a todos nós e que te conceda muitas graças neste ano que inicia. Beijos nossos.

Anônimo disse...

Que belo poest. Amei.

Passando para conferir as 9dades deste belíssimo espaço, matar as saudades e desejar um lindo final de semana e muita paz.

Tem selinho de 49.000 visitas para você.

Smack

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Oi
que lindo cantinho =)
Porque amiguinhas das minhas amigas também merecem um feliz ano novo, venho desejar-te um feliz ano novo e que tudo o que tu desejas se torne realidade
beijos :*