18 de fevereiro de 2009

Não tenha dúvida do que Deus lhe prometeu!




"Tudo o que pedirdes em oração, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis". (Mc 11.24.)


Quando meu filho tinha uns dez anos, a avó prometeu-lhe um álbum de selos para o Natal. Chegou o Natal, mas nada do álbum, e nenhuma linha da vovó.
Contudo, o assunto não foi comentado; mas quando os amiguinhos vieram ver seus presentes, fiquei surpresa.
Depois de ter enumerado os vários presentes recebidos, ele acrescentou:

-"E um álbum de selos, da vovó".

Depois de ouvir isto por diversas vezes, chamei-o e disse-lhe:

- "Mas Jorginho, você não recebeu o álbum. Por que está falando assim?".

Houve um olhar de surpresa em seu rosto, como se estivesse achando estranho que eu lhe fizesse aquela pergunta. E respondeu:

- "Bem, mamãe, mas se a vovó disse que manda, é a mesma coisa." Eu não tive o que dizer.
Passou-se um mês, e nada se ouviu do álbum. Um dia, finalmente, pensando em meu coração por que o álbum não teria vindo, eu lhe disse, para provar sua fé:

- "Jorginho, eu acho que a vovó se esqueceu da promessa."
- "Não, mamãe," disse ele com firmeza, "não esqueceu, não."

Olhei para a carinha confiante, que por um momento ficou séria e grave, como se ele estivesse considerando no íntimo a possibilidade do que eu havia sugerido. A seguir seu rosto iluminou-se e ele me disse:

- "Mamãe, será que não seria bom eu escrever para a vovó, agradecendo o álbum?"
- "Não sei," respondi, "pode escrever."

Uma rica verdade espiritual começou a raiar no meu horizonte. Em poucos minutos uma cartinha estava pronta e encaminhada ao correio. E lá foi ele assobiando, confiante na vovó. Poucos dias depois chegou uma carta, dizendo:

- "Querido Jorginho, não me esqueci da promessa. Procurei um álbum como você queria, mas não o encontrei. Então encomendei um de Nova York, mas só chegou depois do Natal, e ainda não era como você queria. Já pedi outro, mas como ainda não chegou, mando-lhe agora o dinheiro para comprar um aí. Com amor, a Vovó."

Enquanto lia a carta, estampava no rosto um ar de vitória.

-"Está vendo, mamãe, eu não lhe disse?"
E esta frase saía do fundo de um coração que não duvidara, e que em esperança crera "contra a esperança", que o álbum viria. Enquanto ele confiava, a vovó trabalhava, e no tempo próprio, a fé tornou-se vista.

É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas. Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam:

"Bem-aventurados os que não viram e creram". — Mrs. Rounds

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, passando para desejar um bom fim de semana

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Wilma! Passando para fazer uma visita, aproveito para dizer que adorei esse template e claro elogiar principalmente a mensagem que o blog leva! Parabéns
=)
Gostaria de fazer uma troca de links? Adorariamos tê-la em nossa página de parceiros! Mande um email caso se interessar! chris@magiagifs.com.br
Beijocas
Chris
www.magiagifs.com.br

Lilly Rose disse...

Boa Tarde Wilma,
Sou Lilly Rose e tenho um Blog Esotérico chamado Click das Fadas.

Posso dizer-te que sou além de admiradora do Blog da Edimar Suely, amiga dela com todo o respeito e carinho. Ela, desde nosso primeiro contato , foi informada por mim que eu não era Evangélica,e mesmo assim ficamos amigas, e desprovidas de preconceitos ....

Semana Passada pedi a ela a indicação de um Site Evangélico com o mesmo pensar que o dela...

E ela indicou a ti Wilma e o teu Águas Vivas.

Li com atenção teu Blog e assim como o a da Edimar considerei-o muito belo e sem preconceitos e com a bordagem Evangélica bem similar ao do Jesus Minha Rocha.

Gostaria muito de fazer-te um link com Imagem lá no meu Blog , assim como fiz para a Edi, se tu o consentires ,é claro.

Se não considerares conveniente não o faço !
Independente de tua resposta , fiquei feliz em cá chegar e ler tão Belas Mensagens, ainda que sintamos o Amor de Jesus de Formas Diferentes...

Ele está também em meu Coração !

Aguardo teu consentimento para linkar-te a meu Blog ou não!!!

Ficas com Deus e tenhas um Abençoado Feriado !

Aromas de Rosas...

Lilly Rose