24 de julho de 2009

Assim seguem as Maritacas



Todos os dias, de manhã, bem cedinho, pode-se ouvir um grupo de Maritacas bem animadas, que escolhem este trecho para passearem e descansarem sobre os fios dos postes. Isso já tem algum tempo, e houve dias em que elas fizeram tanto barulho entre si que várias pessoas saíram na janela de suas casas, preocupadas, querendo ver o que estava acontecendo.

Imagine só! Um grupo de Maritacas soltas, voando pelos bairros. Isso é que é algo curioso, e de chamar a atenção de todos!

Elas parecem saudar o dia. Não chegam antes que o Sol já tenha se instalado, e esteja bem quentinho, para abrigá-las em sua luz; e vão-se quando ele está a indicar, aproximadamente, nove horas da manhã.

Não sei de onde vieram. Não sei para onde vão. Mas elas estão perseverantes em seu curso.

Não sei se foram abandonadas, mas está claro que são donas de si mesmas. Mesmo com o frio que está fazendo por aqui, principalmente de manhãzinha, continuam a vir.

Não sei onde se alimentam, se alguém as alimenta, mas elas continuam a vir.

Coloridas, de penas longas, e um canto que mais parece um grasnado. Elas continuam perseverantes.

Em alguns momentos já nos sentimos meio sem saber para onde ir, onde ficar, em que nossos esforços iam dar... Quem sabe você esteja se sentindo assim agora.

Mas há uma lição aqui, com essas Maritacas, que brindam os bairros da redondeza com sua presença, única, diariamente: ser perseverante onde se está.

Então, se você está em busca de algo, seja perseverante. Mesmo que pareça que as coisas não saem do lugar. É a perseverança que altera o cenário, a situação que estamos vivendo, que necessita de uma transformação.

A perseverança leva ao triunfo, e nos faz experimentar alegrias em prazeres acessíveis, que estão diante dos nossos olhos, e a aflição nos leva a ignorar; como aproveitar um momento descontraído em família, manter o bom humor e sorrir independente do quê, ou sentir o calor agradável do sol abraçando nosso corpo, depois de tanto tempo experimentando a gélida sensação de viver em noites aparentemente intermináveis.

A Bíblia fala sobre sermos perseverantes. Perseverança é o incentivo de Deus para nós.

“A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.” Provérbios 25.15, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12, João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada.

“Alegrem-se na esperança de tudo aquilo que Deus tem planejado para vocês. Sejam pacientes nas dificuldades, orando a Deus de forma constante.” Romanos 12.12, O livro.

O homem não pode ver resultados se não seguir em frente. Não foi diferente com os homens de quem a Bíblia relata.

Seja perseverante onde você está. Seja perseverante em seus propósitos.

Dessa forma, nada irá demorar, pois tudo toma o seu lugar devido. E você se verá diante da realidade de poder alçar livremente os seus voos, num céu colorido de esperança, cheio de vida; um quadro que a sua perseverança, aliada à confiança em Deus, pintaram para você viver!


No amor de Jesus,

Jacqueline Collodo Gomes

Um ótimo final de semana!!

Nenhum comentário: