11 de dezembro de 2009

Adoração na dor...



"Bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. O Senhor que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião". (Sl 134.1,3.)

Que ocasião estranha para a adoração, dirá o leitor; ficar na casa do Senhor de noite, adorar, diríamos, na hora profunda do sofrimento... De fato, é uma coisa difícil. Sim, e aí está a bênção; é o teste da perfeita fé. Se eu quero conhecer realmente a amizade de alguém, preciso ver o que o meu amigo me fará na hora da dor. Assim também é com o amor de Deus. É fácil, para mim, adorar o Senhor nos dias de sol do verão, quando o ar está cheio de melodias e as árvores, de frutos.

Mas cesse o canto das aves e caiam os frutos, continuará a cantar o meu coração? Ficarei na casa de Deus de noite? Continuarei a amá-lO na hora do Seu sofrimento? Ficarei na casa de Deus de noite? Vigiarei com Ele ao menos uma hora no Seu Getsêmani? Ajudarei a carregar a Sua cruz pela via dolorosa? Ficarei ao lado dEle em Seus momentos finais, como Maria e o discípulo amado? Serei capaz de, como Nicodemos, tomar-Lhe o corpo morto? Então o meu culto é completo e a minha bênção, gloriosa. Meu amor O acompanhou na Sua humilhação.

Minha fé O encontrou na Sua humildade. Meu coração reconheceu a Sua majestade através do Seu disfarce, e eu sei, finalmente, que desejo não os dons, mas o Doador. Quando posso ficar na Sua casa pela noite, é porque O aceitei por causa dEle mesmo.
— George Matheson

Tenha um ótimo final de semana!!

2 comentários:

Edimar Suely disse...

Que seja bela e doce tua vida.
Que nela encontre todas
as coisas bonitas que existem,
como o canto dos pássaros,
o perfume das flores,
o sorriso de uma criança,
a pureza de um olhar
e o calor de um amor.

Feliz natal e um ano novo cheio de prosperidade, alegria e paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Renata Rossini disse...

Oi Wilma, vim conhecer este cantinho e achei muito especial.
Parabéns...e vc com suas músicas..sempre encantando!
EU AMEI!!!
Beijos