20 de abril de 2010

Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.” Prov. 20:5.



A nota era simples e ao ponto: “Vou embora porque nem eu me compreendo. O meu coração é um mar de confusões.” A família chorou. Foi um golpe imprevisto. Segundo as pessoas mais próximas, ninguém imaginaria que aquele jovem, aparentemente alegre e feliz, que na noite anterior participava de uma festa de aniversário, estaria pensando em cometer suicídio.

Evidentemente, os propósitos do coração daquele jovem eram “águas profundas”. O próprio Jeremias diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jer. 17:9. O profeta está descrevendo o coração de todos os seres humanos em seu estado natural.

“Nunca poderia imaginar que o homem a quem confiei a vida e com o qual me casei seria capaz de cometer essa monstruosidade”, disse chorando uma mãe ao descobrir que seu esposo tinha abusado da própria filha. Como explicar o fato de pessoas comprometidas com a religião estarem envolvidas em escândalos sexuais? Como entender que um ser humano racional promova atos de violência que animais seriam incapazes de cometer? Enganoso e incompreensível é o coração humano. Sua tendência é o mal.

Mas existe uma promessa: “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos, e os executem; eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus.” Ezeq. 11:19 e 20.

O verso de hoje diz que o homem inteligente sabe descobrir os propósitos misteriosos do coração natural. Como faz isso? Quando busca a palavra de Deus, descobre a natureza real do coração. Então, muitas coisas que você não entendia acerca de suas próprias incoerências passam a ter sentido. Você percebe que sua conduta não precisa apenas de uma nova orientação, mas que seu coração precisa ser transformado para que, em lugar de ser um poço de águas escuras, torne-se um manancial de água pura.

Jesus está pronto a realizar esse milagre em sua vida. Não se esqueça: “Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los.”

Uma semana abençoada para todos...

4 comentários:

Mary e Jairo disse...

Oi,Amiga Wilma! Como vai?
Viemos desejar uma boa noite !
"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas, valeu a intenção da semente." ( M.Ceolin)
Uma Bela Quinta-Feira!
Mary e Jairo.
(Casal de Lobos)

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde!
vim,agradecer sua visita ao toque e te oferecer o selo de 25 mil visitas e o selo do dia das mães também.
Tenha um fds abençoado e cheio de graça
com carinho
san

Edimar Suely disse...

Oi sumida,

Passando para conferir as 9dades e amei o novo lay. Está perfeito. Desejo um lindo domingo e muita paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Reb Artes disse...

Oi Wilma, passei pra agradecer a visita, sim sou eu quem faço, vou postar mais algumas por estes dias, me visite de novo pra voce ver,e seu blog é lindo e bastante diferente.
Um abração.