29 de junho de 2010

O teu Deus ordenou a tua força. (Sl 68.28.)




O Senhor é quem nos transmite a energia de caráter que faz com que tudo em nossa vida se realize com propósito e firmeza. Somos "fortalecidos com poder mediante o Seu Espírito no homem interior". E a força é contínua; Ele nos manda reservas de poder que nunca poderemos esgotar.
"A tua força será como os teus dias" — força de vontade, força de afeto, força de julgamento, força de ideais e realizações.
"O Senhor é a minha força" para prosseguir. Ele nos dá poder para enfrentarmos a rotina do dia-a-dia; para seguirmos pelo trilho longo que parece não oferecer mudança; para atravessar os longos períodos da vida que não oferecem nenhuma surpresa agradável e que deprimem o espírito pela enfadonha monotonia.
"O Senhor é a minha força" para subir. Ele é para mim o poder que me capacita a escalar sem temor o monte da dificuldade.
"O Senhor é a minha força" para descer. É quando deixamos os lugares altos onde o vento e o sol nos circundavam, e começamos a descer ao vale até às regiões mais abafadas, que o coração tende a desfalecer. Certa vez, um homem que aos poucos estava perdendo a sua energia física, lamentou-se dizendo: "É esta descida que me consome!"
"O Senhor é a minha força" para estar quieto. E como é difícil estar quieto! Inclusive, quando enfrentamos situações em que somos obrigados a permanecer quietos, costumamos nos queixar dizendo "Ah, se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa!"
Uma dura prova para a mãe que vê um filho doente, é ficar a seu lado sem poder fazer nada. Mas não fazer nada, simplesmente ficar quieto e esperar, requer muitíssima energia. "O Senhor é a minha força." "A nossa capacidade vem de Deus."

Uma semana abençoada prá vc!!

3 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, Wilma querida!
Vim agradecer sua visita lá no blog e te conhecer melhor!
Adorei seus blogs!! Vc tem tres, hein? Chique!!!
Amiga, já to te seguindo pra não nos perdermos de vista! E vou linkar seu blog lá nomeu pra divulgar,tá?
Que Deus continue te abençoando por nos agraciar com estas mmensagens, Palavras do Senhor pra nossa edificação!!
Adorei te conhecer, viu?
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Leonor Fernandes disse...

Paz, graça e todo o bem a vc Vilma,quanto tempo! Seu blog está maravilhoso...
Vc se lembra da Nicoly Blog conversando com Deus?...tens noticias dela? O Blog dela está fora do ar

marinaebrunaartes disse...

Ola wilma!!
Venho retribuir e agradeçer um dia do amigo feliz!!