23 de julho de 2010

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem". Jo. 10-27



Um viajante, passando pelo Oriente Médio, relata que
avistou, em um determinado poço, três pastores dando de
beber a seus rebanhos. Os três rebanhos estavam reunidos no
mesmo lugar. O viajante não via nenhuma diferença entre eles
e perguntou como conseguiriam separá-los novamente. Nesse
momento um dos pastores se adiantou e, em voz alta, gritou:
“Menah," a palavra árabe para "Siga-me," e imediatamente
cerca de trinta ovelhas saíram do meio do grupo e começaram
a segui-lo colina acima. Logo após um segundo pastor também
gritou: "Menah," e outra parte do rebanho se moveu atrás
dele. O resto das ovelhas permaneceu no lugar, como se
ninguém tivesse falado nada para elas. O viajante estava
surpreso e viu quando o terceiro pastor se preparava para
partir, tomando seu cajado e pegando algumas tâmaras caídas
no lugar onde havia descansado. Dirigindo-se a este,
perguntou: "Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?" O
pastor sacudiu a cabeça respondendo que não. "Dê-me sua capa
e seu cajado de pastor e deixe-me tentar." Usando os trajes
do pastor ele se afastou um pouco e começou a gritar:
“Menah, Menah,", mas nenhuma ovelha se mexeu. Elas apenas
deram uma piscadela rápida sob o dia ensolarado. "Elas nunca
seguem alguém além de você?" perguntou o viajante. "Só
quando alguma ovelha está enferma. Então, a tola criatura
segue qualquer um," disse o pastor.

A quem temos seguido em nossa vida espiritual? Estamos
certos de que conhecemos a voz de nosso Pastor e só a Ele
atendemos ou, como enfermos espirituais temos seguido
tolamente a qualquer um? Temos tido a firmeza cristã de
andar apenas pelo Caminho do nosso Senhor ou, desgarrados e
sem rumo, seguimos qualquer atalho à nossa frente?

Quando a nossa fé está firmada na Palavra de Deus
reconhecemos claramente a voz de nosso Salvador e não somos
enganados por uma voz disfarçada. Somos do Senhor e Ele nos
conhece. Nós também O conhecemos e estamos prontos a atender
a Seu chamado na hora que desejar.

A quem você tem seguido ultimamente?

Um final de semana abençoado prá vc!!

2 comentários:

Pastora Neide disse...

Obrigada pela visita e os parabéns. Gostei muito desta reflexão, realmente há muitas vozes que chegam aos nossos ouvidos, mas só uma é confiável e digna de ser atendida. Desejo que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério na Internet, bem como, sua família. Fique na Paz. Bjs!!!

~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~ disse...

Wilma, obrigada por sua visita.
Suas mensagens são lindas!
Deus abençoe sua vida