21 de dezembro de 2010

Porque devemos comemorar o Natal?



Para inicio de conversa a bíblia diz que Jesus nasceu, ele não apareceu no mundo, ele foi concebido pelo Espírito Santo, Mateus (1.18) nasceu de Maria sendo ela ainda virgem, portanto teve um dia exato no qual Maria deu a luz ao menino Jesus, uns acham que foi em Abril outros em março, mas não conseguem chegar a um senso comum.

Mas o que me leva escrever sobre o natal, é justamente o momento do nascimento de Jesus, não importa que o dia 25 de dezembro não seja o dia exato de seu nascimento, mas o mais importante somos nós cristãos comemorar o natal de Cristo Jesus sim.

Porque não comemorar? Muitos têm esta data como que foi trocado pelo rei sol, ou seja lá o que for, mas para nós é a data em o verde ficou mais verde, a rosa ficou mais linda, a natureza estava em festa ,pois nascia o criador de todas as coisa,esse dia foi marcado com sinais de toda a natureza, até mesmo esta estrela que os reis magos viram foi o sinal que o reis dos reis estava chegando, de maneira que todos nós viemos as mundo, através de um parto, de uma mulher, Maria deu a luz ao Salvador de todo o universo.

Por que comemorarmos o dia de seu nascimento, se satanás tentou tirar esse dia de nós cristãos? Devemos tomá-lo, pois essa data pertence a nós.

Vamos sim enfeitar nossas casas com enfeites de Natal sem o Papai Noel e claro no lugar do velhinho de barba branca devemos ter o menino Jesus, ter uma árvore natalina.

Falar para nossos amigos e vizinhos que não são crentes sobre o Salvador do mundo. Podemos evangelizar nesses dias que antecede o Natal falando sobre a árvore de Natal,pois ela foi no madeiro de uma árvore como estes que comemoramos seu nascimento, que Jesus foi pregado na cruz do calvário.

Ela hoje está enfeitada, pois representa o verde da esperança que temos por sua vinda e os enfeites representam as bênçãos que ele tem nos dado. Aquela coroa que colocamos na porta representa que ele nos deu a coroa de glória, os homem lhe deram uma coroa de espinho, mas ele nos dá a de glória.

Vamos parar com esse negócio que o Natal é de Satanás e coisas desse tipo e aproveite esta oportunidade para ganhar almas para Cristo. Na ceia Natalina faça uma oração de agradecimento ao nascimento do senhor. Procure adorá-lo como fizeram os reis magos quando viram o menino Jesus.

O Natal é o nascimento sim do nosso Salvador!
Vamos adorá-lo!
Nós, os Cristãos comemoramos sua morte e falamos de suas pisaduras e de seus sofrimentos, mas quando chega na hora de comemorar seu nascimentos nos retraímos como que dizendo que Jesus não nasceu.

Pelo amor de Deus!
Vamos ser sábios e prudentes, se eu e você comemoramos nosso aniversário, por que não comemorarmos o aniversário do Salvador que está vivo e não merece todo nosso louvor, glória e honra por seu nascimento?
Comemore sim o Natal em sua casa, sua igreja, em sua empresa, dê a paz de Jesus, pois ele é o Príncipe da Paz.

Glória ao Salvador do Mundo que nasceu!!

Um Natal abençoado prá você e sua família...

4 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amiga... Eu amo esta música que toca no seu blog...Linda...Linda!! É o Mauricio Manieri?

Amei seu post! Jusus está acima de tudo em nossas vidas!!!Vamos comemorar o seu aniversário com muito amor no coração!

Vim deixar meus votos de um Feliz Natal e um próspero ano novo para vc e toda sua familia!

Vou estar fora do ar por um breve período e não poderei vir fazer meus comentários!

Tão logo eu regresse, virei te ver,tá?

Obrigada por todos os comentários e pelo carinho que sempre teve comigo!

Deus abençõe seu Natal!!!

Paulinha

Artes da Marga disse...

Wilma!
Te desejo um Feliz Natal e quero te conservar no meu coração. Seu blog é lindo. Que em 2011 continuemos aqui pq vc é especial prá mim.
Bj

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ AMADA...

Vim te desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Eu profetizo muitas bençãos na tua vida, que teus sonhos e propósitos sejam realizados na vontade do PAI CELESTIAL.
Fica na paz querida...bjussss.

Sofipinta disse...

Olá minha Querida Amiga!!!

Passei para deixar mues votos de feliz natal!!!

Tudo de bom.