18 de abril de 2011

"E ele o fará". (Sl 37.5.)


Primeiro eu pensava que, depois de orar, eu devia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para a concretização da resposta. Ele me ensinou um caminho melhor, e mostrou-me que meu esforço próprio sempre atrapalhava a Sua operação; e que quando eu orava e cria definidamente nEle para um determinado fim, Ele queria que eu esperasse em espírito de louvor e só fizesse o que Ele me mandasse. Parece uma coisa tão insegura, simplesmente ficar quieto e não fazer nada, senão confiar no Senhor; às vezes, é tremenda a tentação de tomarmos a batalha em nossas próprias mãos. Todos sabemos como é difícil salvar de afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre. Assim também, nós impossibilitamos o Senhor de combater os nossos combates, quando insistimos em procurar combatê-los nós mesmos. Não é que Ele não queira, mas não pode. Nossa interferência impede a Sua operação. As forças espirituais não podem operar enquanto as forças terrenas estão em atividade. Deus precisa de tempo para responder a orações. Muitas vezes falhamos em dar oportunidade a Deus a este respeito. Leva tempo para Deus colorir uma rosa. Leva tempo para Ele formar um carvalho. Leva tempo para Deus tornar em pão um trigal. Ele toma a terra. Ele a amolece. Ele a enriquece. Ele a umedece com chuvas e orvalho. Ele a aquece com vida. Ele dá a lâmina, a haste, o grão dourado, e então, por fim, o pão para o faminto. Tudo isto leva tempo. Por isso nós semeamos, cultivamos, e esperamos, e confiamos, até que seja cumprido o propósito de Deus. Estamos dando uma oportunidade a Ele. A mesma lição se aplica à nossa vida de oração. Deus precisa de tempo para responder à oração. Deus te abençoe!!

5 comentários:

Beth disse...

Deus te abençoe também amiga!!!
"Até aqui nos ajudou o Senhor"...
Bjs.

pr.gilmar nery disse...

Edificante... Precisamos refletir mais sobre o trabalhar extraordinario de Deus em nossas vidas...

Deus te abençoe serva...

Pr. Gilmar Nery

gnerysales.blogspot.com

Smareis disse...

Oi Wilma, lindo texto. As promessas do Senhor serão sempre cumprida no momento e na hora certa, devemos apenas perseverá que ele nos ouve. Quanto tempo que não leio seu blog. Te achei nesse endereço novo. A saudade deu uma batida na porta do coração e resolvi dar uma passadinha pra matar a saudade de alguns blogs que gostava de visitar. Estou com dois bloguinho no blogspot. Um de dicas e outro de mensagens. (http://visitoleiogostoindico.blogspot.com)(http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com).
O meu blog do coração esta restrito e sem atualização faz mais de 3 anos. Nem lá eu entro pra ver, estou sem animação pra reorganizar aquele blog. A uol também está muito devagar. Quem sabe um dia! Talvez eu mude ele pro blogpot quando sobrar tempo. Aqui está linda sua casa nova. Bjs no coração!

P.S. Nossos amigos de antigamente estão como eu quase todos desistindo de blogar, restam poucos ainda nos blogs. Bom seria se todos voltassem!

Smareis disse...

Oi Wilma, eu novamente... Eu não tinha nem visto seu coment no blog, quando deixei o coment abaixo aqui ontem.Menina coloquei o livro lá e esqueci de liberar todas as mensagens que estava lá rs. Acho que desaprendi depois de tanto tempo sem blogar. Tinha várias mensagens e eu nem sabia. Desde já obrigada pelo carinho. Já acertei seu link la nos favoritos.Obrigada amiga, vc é especial. Um Bjs pra ti. Voltarei!!!Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Unknown disse...

Olá, bom dia amei seu blog e vim te convidar a conhecer o meu e se ficar por lá, também venho para ficar!
Abraço
Valéria