4 de setembro de 2011

Agradecendo a Deus!



Existe um conto a respeito de um pastor protestante, o qual estava visitando doentes em um hospital psiquiátrico. Ali, um dos pacientes, o qual aparentemente naquele momento estava tendo um minuto de lucidez, aproximou-se do pastor e perguntou: "o senhor alguma vez agradeceu a Deus por sua capacidade de raciocínio" o pastor ficou petrificado com essa pergunta inesperada. Não, ele nunca teve a idéia de agradecer a Deus por esta capacidade tão óbvia. Sòmente ali no hospital, vendo ao seu redor a grande quantidade de doentes mentais, ele entendeu então que o raciocínio é uma Dádiva Divina de Deus! Ali mesmo o pastor prometeu ao doente e a sí mesmo, que iria diàriamente agradecer a Deus por seu raciocínio saudável.

Este acontecimento da vida do pastor caracteriza fatos comuns da vida do homem com os benefícios que ela lhe dá, com cuja força as pessoas se acostumaram a aceitar tudo com seu próprio entendimento. Raramente alguém agradece ao seu Criador, o Qual constantemente se preocupa com as pessoas e lhes envia incontáveis bens materiais e espirituais. São João de Kronstadt escreveu: "seja lá para onde eu olho com os olhos do coração, no meu interior ou fora dele, em todo lugar vejo fortes motivos para agradecer e glorificar a Deus."

Realmente, nossa vida inteira é uma longa corrente de dádivas do nosso Pai misericordioso. Ele criou nosso corpo, o qual é melhor e mais perfeito do que qualquer mecanismo ou computador. Ele soprou dentro de nós essa alma imortal, a qual reanima nosso corpo, e a qual é mais amada e preciosa para nós do que tudo. Ele nos deu o raciocínio o qual nos engrandece perante os animais; - A livre vontade, graças à qual podemos guiar fisicamente e espiritualmente a nossa vida. Ele nos dotou de sentimentos, com os quais temos a aptidão de desfrutar as dádivas de Deus e encontrar a alegria e felicidade na vida.

Embora não possamos ver a Deus com os olhos, nós sabemos que Ele se preocupa constantemente com nosso bem estar, muito mais do que uma mãe amorosa. Ele nos manda o sol brilhante, o qual ilumina e aquece, nos alegra e nos dá ânimo. Ele nos agrada enviando a chuva e as plantações de frutas, verduras, legumes e flores, os quais nos alimentam e alegram nosso coração. Ele determinou que o solo fizesse brotar diversos frutos, com os quais nosso corpo se alimenta e sobrevive, e manda os animais para nos servirem. Assim, pela vontade de Deus, as montanhas, planícies, o mar e os rios, as árvores e pedras, pássaros e peixes, a terra e o ar - tudo funciona para o nosso aproveitamento e usufruto prazeroso. A força divina de Deus dá continuidade e ampara nossa vida, entre todas interferências e perigos do mundo. Conclusão: "Com Ele nós vivemos, nos movimentamos e existimos." Cada instante de nossa vida é uma dádiva de Suas bençãos sem fim, cada respiração do nosso peito é sinal de Sua benevolência paternal, cada batimento do nosso coração é a ação de Seu imenso amor e misericórdia.

Vamos então nos esforçar para agradecer ao nosso Criador e Salvador, todos os dias de nossa vida.
Isto servirá como um bálsamo para nossa alma!

3 comentários:

Pastora Neide disse...

Amiga, vim agradecer em nome da Kaila a sua visita e carinho no dia do niver dela. Fiz o Blog para que um dia ela pudesse ler as mensagens e ser edificada. Assim a história dela vai sendo escrita. Deus abençoe sua vida e sua família. Bjs!

Eliany Trassi disse...

Menina que blog lindo!amei!qtas mensagens lindas!obrigada pelo comentário em meu ultimo poema.
um bom fim de semana!
bjs de luz!
isabel-mensagens.blogspot.com

Nadja disse...

É por isto que eu amo este Deus.
Beijos