30 de setembro de 2011

"Quando Deus põe um peso sobre nós, Ele sempre põe seu braço debaixo.''



Havia uma plantinha, pequena e mirrada, que crescia à sombra de um carvalho. E a plantinha gostava da sombra que a cobria e sabia apreciar a quietude que lhe garantia seu nobre amigo. Mas uma bênção estava reservada para aquela plantinha.
Um belo dia, lá veio um lenhador e derrubou o carvalho. A pequena planta chorou e exclamou: "Foi-se embora o meu abrigo. Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me!"
"Não, não", disse o anjo daquela flor, "agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão mais copiosamente sobre você; agora a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pôde desabrochar em toda a sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: 'Como cresceu em importância aquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!"
Você não vê, pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um crente melhor? Pois o Senhor sempre treina os Seus soldados, não em colchões de penas, mas levando-os para fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados. Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau, escalar montes e fazer longas caminhadas carregando às costas pesadas mochilas de sofrimento.
Este é o método que Ele usa para fazer soldados — não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem à porta das barracas e serem olhados como finos cavalheiros pelos que circulam nos parques. Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalha; não em tempos de paz. Bem, irmão, será que isso não explica tudo? Não estará o Senhor tomando as graças que estão em você e fazendo-as desabrochar? Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em você as qualidades do soldado? E não deverá você usar todos os recursos que Ele lhe deu, para sair vencedor?

Um final de semana de vitórias prá vc!

5 comentários:

Sâmy disse...

Lindas mensagens!

Adorei!

Ameei o blog! Lindo demais!

Espero sua visitinha no Crônicas:

http://cronicasrapidas.blogspot.com/

Pastora Neide disse...

Olá amiga, obrigada pela visita e pelo carinho. Desejo que Deus abençoe sua vida e sua família e você continue neste ministério lindo aqui neste Blog, semeando a Palavra de Deis. Boa semana e fique na Paz. Abraços!

das coisas da déia disse...

Oi querida,hoje estou um pouco chateada,sou cabeleireira de bairro,e trabalho aqui ha cinco anos uma vizinha em frente a minha casa e salão,se formou recentemente e disse que abriria um salão pra "quebrar minhas pernas(dizeres dela),mas o tempo passou e agora ela está abrindo o seu salão em frente ao meu,Wilma amiga sei que pode parecer mesquinhes da minha parte ,mas eles tem feito "piadinha"e quando sai algum cliente daqui eles chamam e avisam que o salão dela logo abrirá,sei que eu deveria orar por ela mas não consigo não ficar chateada,sabe essa palavra veio trazer refrigerio pra meu coração ,Deus abençoe,Déia.

nadja disse...

KIIDA QUE LINDA MSG !!!!!
PASSANDO PARA convidar vc para comemorar comigo minhas 100 mil visitinhas...te espero ..obrigada vc faz parte dessa minha conquista e vamos que vamos balançar o esqueletinho lá no meu cafofo kkkkk e aparece tb para ver minha 5 poeta homenageada no meu pétalas e rosas... feliz semaninha
http://petalaserosas.zip.net/

Anônimo disse...

Olá amiga! Obrigada pela sua visita e lindas palavras! :) Não esqueça de trazer os novos miminhos do blog, ofereço com carinho!
Boa sexta-feira e um bom fim de semana!
bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com