21 de novembro de 2011

Entrega o teu caminho ao Senhor. (Sl 37.5.)



Alguma coisa o (a) está perturbando? Seja o que for, vá e conte-o ao Pai. Entregue toda a questão na mão dEle, e você ficará livre daquele peso que deixa o coração dividido e perplexo, e de que o mundo está tão cheio. Quando você estiver para fazer ou sofrer alguma coisa, quando estiver diante de algum negócio ou empreen­dimento, vá e conte-o a Deus; ponha-O bem a par do assunto; sim, sobrecarregue-O com o assunto; e você estará livre de cuidado. Não mais o cuidado, mas haverá uma calma diligência no serviço e quieta dependência dEle para o desenrolar dos seus assuntos.
Entregue o seu cuidado, e entregue-se também com ele, como um só fardo, nas mãos do Senhor.
Veremos que é impossível entregar nosso caminho ao Senhor se for um caminho que Ele não aprova. É só pela fé que alguém é capaz de entregar o seu caminho ao Senhor; se houver a mínima dúvida no coração, de que o "nosso caminho" seja bom, a fé se recusará a tomar parte. Este entregar do nosso caminho precisa ser um ato continuado, uma atitude, não um ato isolado. Por extraordinária e inesperada que possa parecer a direção de Deus, por próximo que esteja do precipício o caminho por onde Ele vai levá-lo, você não pode tomar da mão dEle as rédeas da direção.

Estamos prontos a submeter todos os nossos caminhos a Deus, para que Ele pronuncie juízo sobre eles? Não há nada que um crente precise examinar tão cuidadosamente como os seus hábitos e pontos-de-vista já estabele­cidos. Pois é fácil achar que Deus automaticamente os aprova. Por que alguns crentes são tão ansiosos, tão temerosos? Evidentemente porque não deixaram o seu caminho com o Senhor.
Levaram o fardo a Ele mas o trouxeram de volta consigo.

Uma semana abençoada prá vc!

3 comentários:

Li@ disse...

Amiga estou de volta no poemas cintilantes... Seu blog está lindo mesmo. Desejo lhe um óptimo fim de semana.
Beijinhos

nadja disse...

Oie amadinha...feliz semaninha e contagem regressiva para o Natal !!!!
Espero vc no meu dicas de beleza ok!!Tem dicas legais para seu look no Natal!!!
Beijokinhas!!!!
http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/

Anônimo disse...

Querida amiga!! Obrigada pelo seu recadinho tão querido e gentil!! :) não esqueça de pegar o miminho do meu aniversario!:)Um bjinho bem grande! Feliz semaninha!
Joana Neves