12 de dezembro de 2011

E te darei os tesouros das escuridades. (Is 45.3.)



Nas famosas fábricas de renda de Bruxelas há certos aposentos reservados, onde se tecem os desenhos mais finos e delicados. Esses cômodos são escuros, sendo que a única luz que ali entra vem de uma janela pequenina, e incide diretamente sobre o modelo da renda. No aposento há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz incide sobre as linhas com que trabalha. "É assim que obtemos os nossos melhores produtos", disse-nos o guia. "A renda é sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e só o material for iluminado.

Não se dará o mesmo com a nossa vida? Às vezes tudo ao nosso redor está muito escuro, e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido. Não somos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência. Contudo, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia veremos que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles dias em que tudo estava escuro.
Se você está em profunda escuridão por causa de alguma providência estranha e misteriosa, não tenha medo. Simplesmente prossiga, em fé e amor, sem duvidar. Deus está velando, e Ele tirará o bem e alguma coisa bela, de todo o seu sofrimento e lágrima.
Uma semana de bençãos prá você...

2 comentários:

Smareis disse...

Oi Wilma, estava com saudade de ti. Lindo esse texto, me faz refletir muito. Por vezes é no tormento , nas noites escuras é que as coisas tem os melhores resultados.Obrigada pelo carinho amiga. Beijos e ótima semana. Voltarei!

Beth disse...

Isso é verdade e só Deus conhece o motivo e necessidade de nossas provações!
Que possamos sempre Nele descansar!!
Bjs querida.