7 de abril de 2012

Fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos. (2 Rs 4.4.)




Deviam ficar a sós com Deus, pois não estavam lidando com as leis da natureza, nem com governos humanos, nem com a igreja ou os sacerdotes; nem ainda com o grande profeta de Deus. Deviam estar ali a sós, isolados de qualquer outra pessoa, de qualquer apoio em circunstâncias, de qualquer apoio em raciocínios humanos, e lançados no espaço, por assim dizer, dependendo de Deus somente, em contato com a fonte dos milagres.

Aí está um outro aspecto do plano de operações de Deus, um quarto secreto de intercessão e fé onde todo crente que deseja produzir frutos precisa entrar.
Há ocasiões em que Deus nos cerca com um muro misterioso e nos tira todos os pontos de apoio, todas as maneiras de agir a que estamos acostumados. Ele nos fecha e nos deixa entregues à Sua maneira de agir, maneira inteiramente nova e inesperada para nós, muito diferente dos nossos antigos padrões.

É uma situação em que não sabemos exatamente o que vai acontecer; em que Deus está cortando o pano de nossas vidas dentro de um novo molde; e ele nos faz olhar somente para Ele mesmo.

A maioria das pessoas religiosas vive numa espécie de rotina invariável e cansativa, em que podem calcular quase tudo o que vai acontecer. Mas aqueles que Deus está tirando do contexto comum e colocando num contexto especial, bem perto dEle, Ele os fecha num lugar onde tudo o que sabem é que Deus os tem em Sua mão e os está provando. E então esperam nEle somente.

Como aquela viúva, precisamos estar desligados do que é exterior e ligados interiormente ao Senhor apenas, a fim de ver as Suas maravilhas.
É muitas vezes nas provas mais duras que Deus nos permite fazer as mais preciosas descobertas de Si mesmo.

Uma Páscoa abençoada prá vc!

3 comentários:

Beth disse...

Sem palavras...
Bjs.

Anônimo disse...

olá amiga!:) Meu blog faz 2 aninhos e vim oferecer um miminho, para vc! Obrigada pelo seu carinho, gentileza e amizade, mais um aninho! Fico mesmo muito feliz por ter uma amiga virtual tão querida como vc! :) Uma semaninha feliz! bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

nadja disse...

Bom dia doladinha..feliz semaninha... s.o.s preciso de um favorzito seu..vc pode ir no amigo Dado dizer que foi lá no site dele no dia 6/11/2011 às 6;33 e dizer que vota em maze e nadja valeu tô correndo atras kkkkkk dessa prova ..obrigada kiida beijus !!!!
http://dado.pag.zip.net/