19 de janeiro de 2009

Fazendo Deus Sorrir





Sentado à entrada de uma loja, triste, debruçado sobre os joelhos, estava o pequeno menino, com um grande dilema dentro de si.
Uma moça que ia entrando na loja ficou comovida e preocupada com a criança. Deu um passo atrás e sentou ao seu lado no degrau. Olhou-o um pouco, e notando que estava submerso em pensamentos aflitos, arriscou perguntar: - O que foi? Por que está tão triste assim?
O menino a olhou de relance e baixou novamente a cabeça, com um suspiro desanimado.
- Eu estava procurando um presente muito especial para dar a Deus.
Ela ficou surpresa com a declaração do menino, e continuou a escutá-lo, só que agora com muito mais interesse.
Apontando para os prédios ao redor, ele continuou: - Eu andei por todas essas lojas procurando algo que O fizesse feliz. Aí passei numa loja onde estava tocando uma música muito bonita, e fiquei escutando. A música dizia: "O que eu darei para Aquele que tem tudo?". Então eu pensei: "Isso é verdade! O universo todo pertence a Deus." Não tem mais nada que eu possa dar de presente pra Ele!
A moça sorriu emocionada diante do gesto tocante daquela criança. Um menino tão pequeno buscando um presente para Deus. Um menino tão pequeno se importando com Aquele que se importou com toda a humanidade, desde o início dos tempos.
E por ser assim tão pequeno, não podia entender que seu dilema não era dilema nenhum. Há muito já estava resolvido.
Segurando as lágrimas, ela falou com carinho: - Você já lhe deu o melhor presente!
O menino se virou para ela sem entender nada. - O quê? - quis saber.
- A sua intenção de fazê-lo feliz.
Os olhos do menino se iluminaram.
- E sabe do que mais? - ela continuou. Você já lhe deu o maior presente, tudo o que Ele queria mesmo ganhar, e ainda nem percebeu!
- O quê? Diga! - pedia, agitado de contentamento.
- O seu coração!
Um sorriso de orelha à orelha estampou o rosto do menino, radiando felicidade.
- E tem mais: até presente bônus você deu para Deus hoje! - ela emendou, divertidamente.
- Mais? - o menino indagou, mais agitado de alegria ainda.
- Sim. Você O fez sorrir! E muito!
E numa gargalhada pura os dois se uniram, admirando o céu azul, as árvores do quarteirão, os passarinhos que brincavam com migalhas de pão jogadas ao chão, tudo o que de bonito Deus estava fazendo a cada segundo. Mas de repente o menino ficou pensativo de novo. Uma dúvida surgira em sua mente, deixando-o um pouco inseguro. Virou-se para a moça e decidiu falar com ela sobre o que estava pensando, já que ela havia se mostrado tão gentil ao se importar em ajudá-lo.
- Você acha que Deus gostou dos presentes que dei a Ele? - perguntou.
Ela sorriu, balançando positivamente a cabeça.
- Claro! Você pensou Nele com tanto amor! Isso certamente moveu Seu coração. - E apontando para tudo o que há pouco estavam observando, finalizou: - Ele mesmo já demonstrou!

Faça Deus sorrir hoje!
Pense Nele! Importe-se com o que move Seu coração! Manifeste sua gratidão, pois Ele tem agido em sua vida.
Ele tem tudo, mas só há algo que Ele quer mesmo: você!
Deus criou o mundo por nós. Ele move as estações por nós. Ele coloriu a natureza para nós. Ele deu o Seu filho legítimo por nós, para nos fazer Seus filhos legítimos também. Ele agiu e continua agindo para nos salvar, para nos fazer feliz.
Todo dia Deus nos propõe cobrir nossas vidas de alegria, regozijo, contentamento; só precisamos permitir que Ele o faça, tornando nosso ser otimista, sonhador, expressivo, livre!
Todo dia Deus quer fazer poesia em nossas vidas; a poesia radiante que Ele escreve a cada manhã nos pequenos detalhes ao nosso redor. Poesia com a qual Se mostra, e usa para nos confortar e responder. Sim, é olhar e ver que Deus está lá!
O que daremos para Aquele que pode fazer tudo isso? Para Aquele que pode resolver todas as coisas, pois não há nada que O possa impedir? Para o Deus que demonstra amor, sensibilidade, bom gosto, e nos olha como o que de maior valor Ele poderia ter?
O que daremos?
Só o que Ele quer, e só nós podemos dar a Ele: nós mesmos!
Façamos sorrir Àquele que preza pelo nosso sorriso.


Retirado do site Viva a vida com Jesus

2 comentários:

Claudia Draper disse...

Estou tentando estar de volta... COm calma, vou ler aí os textos (estou com a leitura pra lá de atrasada).
Beijos

Lilly Rose disse...

Boa Noite Wilma,
Sou Lilly Rose do Blog Click das Fadas.

De muito aompanho o belo trabalho da Divulgação das Mensagens de Jesus, no " Jesus Minha Rocha " de minha Querida Amiga Edimar.

Não sou Evangélica, mas embora meu Blog seja Esotérico, sempre com carinho, respeito e sem preconceito , procuro divulgar o trabalhos assim como o da Querida Edimar, Tetê, Tia Niese e agora talvez, o teu, e de outras Doutrinas também, sempre direcionadas para o Bem .

Pedi a Edimar que me indicasse , além do dela é claro , que de muito frequento, um Site ou Blog para colocar como uma referência, para que os Visitantes do Clck conheçam Um trabaho Evangélico Belo como o dela e sem preconceitos.

Pois além de eleogiar-te por deamais Edimar descreveu-te para mim como uma pessoa muito especial e sem preconceitos..

Poetanto, se permitires adoraria criar um link com Imagem para vosso Blog lá no Click.

Respeitosamente aguardo vosso consentimento e autorização para tal . Adorei teu espaço e as Mensagense e Interpretações tuas , Edimar tinha toda razão em indicar teu Blog!!!

Boa Noite Wilma e espero um retorno de tua parte !!!

Aromas de Rosas...

Lilly Rose