3 de fevereiro de 2009

Me Ajuda Pai!!!



Um menininho brincava no tanque de areia da praça naquela manhã de sábado. Tinha com ele sua caixa de carrinhos e caminhões, seu balde plástico e uma pá amarela brilhante. No processo de criar estradas e túneis na areia macia, ele descobriu uma pedra grande no meio do tanque de areia.
O mocinho cavou ao redor da pedra, conseguindo desalojar a sujeira. Com muito esforço, usando as mãos, os pés e em todas as posições possíveis, ele conseguiu empurrar a pedra através do tanque de areia. Era um menino muito pequeno e a pedra, para ele, era enorme. Quando o menino alcançou a borda do tanque de areia, ele descobriu que mais difícil ainda ia ser passar a pedra sobre a pequena parede.
Determinado, o menininho empurrou, empurrou e empurrou, mas a cada vez que ele achava ter feito algum progresso, a pedra virava e rolava de volta para o tanque. O menininho grunhiu, lutou, empurrou, mas sua única recompensa era ter a pedra rolando de volta, esmagando seus dedinhos rechonchudos. Finalmente rompeu em lágrimas de frustração.
Durante todo o tempo, seu pai o observava de sua janela, aguardando o desenvolvimento de todo o drama. No momento em que as lágrimas caíram, uma sombra grande caiu sobre o menino. Era seu pai. Suavemente mas com firmeza, ele disse,- Filho, por quê você não usou toda a força que você tinha disponível?
Derrotado, o menino respondeu,
_ Mas eu usei, pai! Usei toda a força que eu tinha!


_ Não, meu filho, corrigiu o pai bondosamente.


_ Você não usou toda a força que você tinha. Você não me pediu ajuda.
E o pai do menino se abaixou, pegou a pedra e a retirou do tanque de areia.
Soa familiar?
Todos temos pedras a mover, e precisamos ir diretamente ao nosso Pai para conseguir que o trabalho seja feito!

4 comentários:

Ane disse...

Oi wilma!Vim passear no rio de aguas vivas!Beijo!

De vez em qdo venho aqui!! disse...

oi Wilma,seu novo blog ta lindo!!!temos q ter Deus dentro de nós,pois só Ele e Jesus podem nos ajudar!!
bjsss
elane(mudei o nome do blog)

nadja disse...

EI SAUDADES...VOLTEI DA MINHA MINI FÉRIAS..AGORA VC
VAI TER QUE ME ATURAR KKKKKKK..BEIJOKINHAS!!!
http://i522.photobucket.com/albums/w345/abusadaelasciva/gifs/uiyo.gif

cintia disse...

Amiga, venho convidar você a visitar o poemas cintilantes, que está comemorando 1 ano de existência, e oferecer o novo award, assim como a lembrança de aniversário.

Beijinhos