3 de julho de 2009

Ele intercede por nós



Ele Intercede Por Nós - Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Nossa imaturidade espiritual é tão grande, que "o Espírito, intercede por nós,com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).
Ao ler este texto, vêm-nos à mente as coisas infantis que pedimos ao Senhor ou as coisas insensatas em que nos metemos. Imaginemos que, por apenas um minuto, o Senhor fizesse todas as coisas que nós lhe pedimos. Todas as coisas. Seria o caos completo. A confusão estabelecida. Seria pior do que ensinar crianças a detonar bombas atômicas.

O Senhor não nos impede de pedir infantilidades perigosas. O que Ele faz é não respondê-las.

A imagem usada por Paulo é do Espírito Santo recebendo nossas petições, limpando espiritualmente cada uma delas, traduzindo-as para a mente do Pai e, por mor ao Filho, respondendo-as, de acordo com nossas necessidades reais. É a imagem do Espírito que intercede por nós.

O impressionante é o realismo da revelação bíblica: o custo da intercessão do espírito é "gemidos inexprimíveis". Bem-aventurados somos nós porque, apesar dos inexprimíveis gemidos, Ele não se cansa de interceder por nós.

Pr. Olavo Feijó

2 comentários:

nadja disse...

OIE LINDUXINHA..QUE SAUDADES DESSE SEU CANTINHO !!!
ADOREI E DIVIDO COM VC!!!
Que Você tenha Hoje, e a cada Dia O Amor de Deus,
A Luz do Sol, O Brilho da Lua, O Resplendor do Fogo,
A Presteza dos Ventos, A Profundidade do Mar, A Estabilidade da Terra,
A Firmeza da Rocha! Que você esteja em plenitude
explorando todos os seus tesouros para fazer de cada
momento seu, Único e Especial como você !
Sua amizade é Preciosa para mim!!
UMA FELIZ SEMANINHA
BEIJOKINHAS E APARECE ESTOU DE BLOGGER RAMANTIQUINHO NOVO KKKK
http://fantasiadeamor.zip.net/

Anônimo disse...

O poder da Lágrima"" Você já pensou na força e no poder da lágrima? Pense agora um pouco no que vale esta gotinha de sentimento que nasce na genuína fonte do seu ser emotivo e cai dos seus olhos como expressão de você mesmo. Ela é o retrato molhado do sofrimento, do mesmo modo como é a doce resposta do amor e da felicidade. Ela vem dizer cá fora tudo o que você está sentido lá, bem no fundo do seu ser. Ela é o brilho de uma dor que o Pai abençoou, mas é também a melhor prova do agradecimento pela alegria sentida. A sua lágrima é a linguagem mais eloqüente da sua sinceridade.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br