27 de agosto de 2010

Liberdade...



Paulo não só suportou as provas no meio do serviço ativo, como na solidão da prisão. É possível suportar-se a pressão de um trabalho intenso, acompanhado de severo sofrimento, e depois não resistir quando deixado à parte, fora de toda atividade religiosa; quando forçado a um estreito confinamento em uma prisão.
Aquela ave nobre, que corta as maiores alturas, alçando-se acima das nuvens, conseguindo voar extensões enormes, mergulha no desespero quando é lançada numa gaiola, e forçada a bater contra as barras da sua prisão as asas impotentes. Você já viu uma grande águia definhar em uma pequena cela, com a cabeça curvada e as asas pendidas? Que imagem da tristeza e inatividade!
Paulo na prisão — uma outra visão da vida. Quer ver como ele enfrenta a situação? Eu o vejo olhando por cima das paredes da prisão e por cima da cabeça de seus inimigos. Vejo-o escrever um documento e assinar seu nome, não o prisioneiro de Festo, nem de César; não a vítima do Sinédrio; mas — o "preso do Senhor".
Ele via só a mão de Deus, em tudo aquilo. Para ele a prisão se torna um palácio. Em seus corredores ecoam brados de triunfante louvor e gozo.
Impedido de realizar o trabalho missionário que ele tanto amava, agora constrói um púlpito — uma nova tribuna de testemu¬nho — e daquele lugar de cativeiro, vêm alguns dos mais maravilho¬sos e mais úteis serviços acerca de liberdade cristã. Que preciosas mensagens de luz vêm daquelas sombras escuras da prisão.
Pense na longa linha de santos aprisionados que se sucederam no rastro do apóstolo. Durante doze longos anos, os lábios de Bunyan estiveram silenciados na prisão de Bedford. E foi ali que ele fez a maior e melhor obra de sua vida. Lá ele escreveu "O Peregrino'', o livro mais lido depois da Bíblia. Assim nos fala: "Na prisão, eu me sentia como em casa; sentava-me e escrevia, escrevia... pois a alegria me fazia escrever."
O sonho maravilhoso da longa noite de Bunyan tem iluminado o caminho de milhões de peregrinos cansados. Uma mulher francesa, cheia do Espírito Santo, Madame Gyuon, ficou muito tempo entre as paredes de uma prisão. Como alguns pássaros cativos cujo canto é mais belo quando estão confinados, a música de sua alma voou para muito longe daquelas paredes escuras e tem feito dissipar-se a desolação de muitos corações desalentados.
Oh, a consolação celeste que se tem elevado de tantos lugares de solidão!

Um final de semana abençoado prá vc!!

6 comentários:

Li@ disse...

Olá amiga, passando para lhe desejar uma linda semana

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá querida! Fiquei muito feliz com a sua visita e sua gentileza:) Ofereço meu award e link com todo carinho! Já sou sua seguidora:)
Volte mais vezes tá?!=^.^=
Bom restinho de semana!

bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

nadja disse...

Oláaaa Kiidinha saudades..vi seu coments no blogger da Lia e vim matar as saudades kkk...que belezura tudo aqui ..o lay é belissimo ..Kiida Amanhã é niver da miguxinha Evanir ...vamos lá abraça-la .. me siga kkkk...a Samarazinha está preparando aquela festinha linda para ela..nesse enderecinho !!! !!!
http://paginasviradas.zip.net/
Beijokinhas lindinha e um feliz fds !!Tem um miminho da primavera para vc ..no meu cantuxinho!!!!!

Elaine disse...

Ô, Wilma...

Obrigada por suas visitas sempre tão carinhosas e acalentadoras... (Confesso que hoje estou mesmo precisando ouvir - ou ler - de alguém menos agressivo, mais agradável...)

Obrigada por não se esquecer de nós dali...

Você gosta de novidade no blog, heim? Quase todas as vezes que venho aqui encontro um layout novinho... rsrs

Ficou muito legaus! Eu gosto muito de verde...

E linda é a mensagem sobre a liberdade. Creio que muitas vezes o Senhor não nos dá liberdade porque sabe que não conseguiremos lidar com ela. Uns se desesperam sem ela, outros se prejudicam com ela... Melhor ficar mesmo como Paulo, confiando no Senhor em qualquer situação e vivendo a liberdade que Jesus conquistou para nós podermos dizer "não" ao pecado, ao mal, à tristeza, ao desânimo...

Aleluia!

Beijinho no seu coração adorador.

Paz do Eterno.

Elaine Cândida

Li@ disse...

Amiga adorei sua visita no meu novo cantinho, pegue meu award e a lembrança de inauguração.

Beijinhos

Pra. Neide disse...

Oi amiga, obrigada pelo carinho demonstrtado pela Kaila visitando o Bloguinho dela neste dia lindo do seu aniversário. Três aninhos. Glória a Deus. Deus abençoe você e sua família. Fique na Paz. Bjs!