13 de setembro de 2010

Prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte... e ali põe-te diante de mim no cume do monte." (Êx 34.2.)



A manhã é o tempo que eu estabeleci para estar a sós com o Senhor. A própria palavra manhã é como um belo cacho de uvas. Vamos esmagá-las e beber o vinho sagrado. De manhã! É a hora que Deus preparou para eu estar no melhor do meu vigor e esperança. Não vou ter que subir ao monte na hora em que estou cansado. Durante a noite eu sepultei a fadiga de ontem, e de manhã tomo uma nova porção de energia. Bendito é o dia cuja manhã é santificada! Bem sucedido é o dia cuja primeira vitória é conquis¬tada em oração! Santo é o dia cuja aurora nos encontra no cume do monte!
Meu Pai, estou indo! Nada na planície rasteira me afastará das santas alturas. Ao Teu comando eu vou, então Tu virás encontrar-Te comigo. De manhã no monte! E estarei forte e alegre por todo o resto de um dia tão bem iniciado.

Minha mãe possuía o hábito de, todos os dias imediatamente após o café da manhã, recolher-se ao seu quarto e passar uma hora em leitura da Bíblia, meditação e oração. Daquele período, como se fosse uma fonte pura, ela tirava a força e a doçura que a capacitavam para todos os seus afazeres e para permanecer sem agitação no meio das banalidades e pequenos aborrecimentos que são tantas vezes motivo de perturbação em lugares onde a vizinhança é muito próxima.
Quando eu penso em sua vida, e em tudo o que teve de suportar, vejo o completo triunfo da graça cristã em seu precioso ideal de mulher cristã. Nunca vi seu gênio alterado; nunca a ouvi proferir uma palavra de ira, calúnia ou maledicência; nunca obser¬vei nela nenhum sinal de um só sentimento que não ficasse bem numa alma que havia bebido do rio da água da vida e que se havia nutrido do maná em pleno deserto.
Dê a Deus a flor do dia. Não O ponha de lado juntamente com as folhas secas.

Uma semana abençoada prá vc!

3 comentários:

evanir disse...

A amizade desenvolve a felicidade
e reduz o sofrimento,
duplicando a nossa alegria e
dividindo a nossa dor.
(Joseph Addison)
Obrigada pela sua amizade
e carinho.
Um feliz final de semana.
Beijos carinhos ,Evanir

Amada abençoada postagem .
Foi muito bom estar aqui sentindo essa paz.

Paz de Jesus.
www.fonte-amor.zip.net

O Senhor está aqui disse...

Ola amiga faz tempo mesmo, seu blog continua lindo parabéns... Nã tenho intenção de deletar meu blog não, vou colocar fotos novas la, bj..

obs: to no orkut, add lá vbodha@gmail.com...

NIMIA disse...

PRECISAVA BEBER UMA ÁGUA FRESQUINHA E APROVEITEI PARA FAZER ISSO NESTA FONTE. UMA BENÇÃO. DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR.