7 de fevereiro de 2011

Por que estás abatida, oh minha alma? (Sl 43.5.)



Existem razões plausíveis para se estar abatido?
Existem duas, mas somente duas razões. Se ainda não somos convertidos, temos razão para ficar abatidos; ou, seja somos convertidos, mas estamos em pecado, então de fato ficamos abatidos.
Mas a não ser por uma dessas duas causas, não temos por que ficar abatidos, pois tudo mais pode ser trazido diante de Deus em oração e súplicas, com ação de graças. E quanto às necessidades, dificuldades e todas as provas por que passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé no poder de Deus e no Seu amor.
" Espera em Deus." Ah, lembremo-nos disto: não há uma só ocasião em que não possamos esperar em Deus. Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxilio pareça impossível, nosso papel é esperar em Deus, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro.
Quantas centenas, sim, milhares de vezes, eu experimentei isto! Quando parecia impossível qualquer auxílio, lá surgia o auxílio de mil maneiras e por vezes incontáveis. Deus pode ajudar-nos, pois Ele tem Seus próprios recursos. Ele não está limitado.
Nossa parte consiste em colocar o problema na presença do Senhor, com toda simplicidade, e derramar o coração diante dEle, dizendo:
"Eu não mereço que me ouças ou respondas os meus pedidos, senão por causa do meu Senhor Jesus; por amor dEle, responde à minha oração, e dá-me a graça de esperar com paciência até ao momento em que hajas por bem responder, pois eu creio que Tu o farás no Teu tempo e da Tua maneira."
"Pois ainda o louvarei." Mais oração, e mais fé, e mais espera paciente. O resultado será bênção, e bênção abundante. É o que tenho descoberto muitas centenas de vezes, por isso digo continuamente a mim mesmo: "Espera em Deus".

4 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Wilma obrigada pela visita
Vc viu que linda a boneca? realmente uma graça
Parabens pelo blog muito lindo
Beijo

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Wilma obrigada pela visita e vim aqui deixar um abraço com muito carinho Leila

Renatinha Araújo disse...

Oiiiee!!
Tudo bem?

Estou passando para dar aquela conferida no seu blog!
Ele continua perfeitinho! ^^
Parabéns!!!

Ótimo post!
Tenha uma ótima quarta-feira!

Beijos!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Isso mesmo Wilma! Espera em Deus! Não devemos esquecer disto nunca!!
Obrigada,

Bom sábado amiga!

Paulinha