6 de outubro de 2011

Ele não abriu a sua boca. (Is 53.7.)



De quanta graça precisamos para receber bem um mal-entendido! Para receber em santa suavidade um mau julgamento! Nada prova tanto o caráter cristão como uma coisa má que é dita contra ele. É o teste que logo prova se somos banhados a ouro, ou se somos ouro maciço. Se apenas pudéssemos conhecer as bênçãos que estão ocultas em nossas tribulações, diríamos como Davi, quando amaldiçoado por Simei: "Deixai-o, que amaldiçoe, ... porventura ... o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia."
Algumas pessoas facilmente se afastam da grandeza do trabalho de sua vida, para perseguirem seus ofensores e inimigos, e sua vida se torna um insignificante redemoinho de atividades. É como mexer num ninho de vespas. Você pode dispersá-las, mas provavelmente ficará muito picado e nada obterá em troca de suas dores, pois nem o seu mel vale a pena.
Deus nos dê mais do caráter dAquele que, "quando o injuria¬vam, não injuriava, mas entregava-se àquele que julga justamente". "Considerai aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo."

3 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Olá. vim visitar seu cantinho e te oferecer o selinho do dia das crianças do Toque Deixo um beijinho san

ONG ALERTA disse...

Deus faz cada um aprender sobre sua vida...
Beijo Lisette.

Pastora Neide disse...

Oi querida amiga, obrigada pela visita ao Blog da Kaila e o carinho deixado lá. Um dia ela vai ler. Desejo um domingo cheio de da Paz do Senhor Jesus. Bjs!