25 de dezembro de 2012

E ele será chamado Emanuel ... Deus conosco. (Mt 1.23.) Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... (Is 9.6.)



Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: "Se Cristo não tivesse vindo". Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.

            Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.

            Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará." Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.

            Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem Céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó", e um longo e eterno adeus. O pastor per­cebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.

            De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:

Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres,
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.
Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!
Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!

            Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque "ELE VEIO"!  
        
            Lembremo-nos da palavra do anjo: "Eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.10,11).

Se é grande a maldição que vem pelo pecado
Maior é a profundeza
Do amor e da riqueza
Que Deus tem para ti no Filho muito amado!
Alegra-te, ELE VEIO!
E para ti foi dado!
Exulta no Senhor!
É vindo o Salvador!

            Que nosso coração possa se derramar em compaixão pelos povos pagãos, que não têm o dia bendito do Natal de Cristo. "Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e ENVIAI PORÇÕES AOS QUE NÃO TÊM NADA PREPARADO PARA SI" (Ne 8.10).
  

Um comentário:

Joana Neves disse...

Olá amiga querida! Indiquei o seu blogue na Campanha de Incentivo á leitura! Ofereço ainda selinho!!
Veja na minha sala de mimos, no post:
http://lovelymimos.blogspot.pt/2012/12/campanha-de-incentivo-leitura.html

Aproveito ainda para desejar um feliz Ano Novo, com saúde, paz, alegria e tudo de bom!
bjinho amigo,Joana Neves

http://joana-neves.blogspot.pt